quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Acta da 3ª Prova

MATOS - DEZEMBRO

E O CIRCO ESTÁ NA CIDADE MINHA GENTE....TITITITI TATATATATATA TUTUTUTU TARARIM TARARIM(cala-te que não é a tua música ó Gregório, é a do circo...)

ORA MUITO BOA NOITE AMIGOS E AMIGASBENVINDOS AO CIRCO CARDINALI DOS IRMÃOS CHEN E DOS PRIMOS GIMBRAS, JUNTOS À 6 ANOS...

HOJE VAMOS TER PALHAÇOS, TRAPEZISTAS, URSOS E MÁGICOS, FAQUIRES E DANÇARINAS, TUDO NO CIRCO CARDINALI, O CIRCO MAIS CIRCO DO MUNDO E ARREDORES...

TITITITI TATATATATATA TUTUTUTU TARARIM TARARIM (cala-te Gregório tás aqui tás a comer...)

E para começar, o mágico D. Sebastião... sim, o grande, o maior, aquele que aparece e desaparece, aquele que se escapa mesmo quando acorrentado, aquele que nos escorrega das mãos mesmo quando lhe temos as mãos no gasganete e desta vez, com um numero inigualável... vai fazer desaparecer um bolo rei, aquele que tinha em casa, fará aparecer outro em Matos, aquele que trouxeram das terras longinquas da Nobreza e o fará desaparecer novamente na sua boca... Incrivel, e como se não bastasse, consegue beber, comer, fumar, respirar e outras coisas tais que, minhas senhoras e meus senhores, bastará, chegarem-se a frente cuns euritos que ele faz...

Ora bem, que temos, bem, parece que vamos ter de esperar, o dito desapareceu... não tarda estará aqui meus senhores e minhas senhoras, para vosso delirio...

Assim sendo, passamos já ao Urso amestrado, o extraordinário, o espectacular, o inacreditável Feeeeeeeeeeeeeebraaaaaaas....Meus amigos, este Urso, vejam só, fala e até tira fotografias. Só precisam prometer que pode comer durante 2 horas seguidas e ele faz, espectacular. Hoje vai fazer o numero impressionante de partir cadeiras com o traseiro. Dotado de uma força impressionante, só precisa de música e dois passinhos para esmigalhar, massacrar, desintegrar, as cadeiras mais resistentes do mundo...

Muuuuuito bem, passamos já ao homem mais forte do mundo, o Fuuuuuuuracããããããããooo e o seu numero de servir à mesa, de arrotar e de ressonar. Vejam vejam, meus senhores e minha senhoras, como este homem consegue servir uma legião de esganados de fome só com uma mão, lavar a louça com a outra, recolher os pratos com os pés e ainda consegue ir à casa de banho dar uma mijinha e tudo ao mesmo tempo, incriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivel. E sem lavar as mãos que ainda é mais dificil..... E depois, vejam como consegue derrubar um castanheiro apenas com um arroto.... e agora, como consegue abanar uma casa senhorial de rochedos e penedos, só com o ressonar... é ele, o único, o Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuraaaaaaaaaacãããããão...

Tudo isto no Circo Cardinali meus amigos, só no Circo dos Irmãos Chen...
E passamos ao Malabarista, o famoso, o perseguido pela policia e credores, o disfarçado de Padrinho, o Teeeeeeeeeeeeeeeeeclas. Este artista, tem os dedos tão finos que consegue bater 3 carteiras ao mesmo tempo. Vejam como ele enrola a lingua, vejam como ele é rápido a passar notas e moedas de uma mão para a outra e tudo sem ter nada, saca tudo dos outros... E agora, vejam como ele mete os pés pelas mãos e mesmo assim, sai às cambalhotas sem partir nada. Espectacuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuular...
É pá, o meu micro? E a minha carteira? Ó meu salafrário, se já não me tivesses convencido a pagar-te 6 meses de adiantado, tavas despedido...

Meus senhores e minhas senhoras, abram alas para o inimitável, espectacular, extarordinário Lavras e as suas inefáveis Lpeletes.
Este homem, capaz da maior pontaria do mundo e outros planetas, vai mostrar-nos como consegue atirar dez facas ao mesmo tempo, acertar no publico mas deixar incolumes as suas Lpeletes e estas, dotadas de uma versatilidade ímpar, capazes de fazer sudoku, palavras cruzadas, dançar as cadeiras e beber chamonix, tudo sem levar com uma unica faca. Lavras, graaaaaande lavras, vejam como ele tá de olhos fechados e calado... não, não está a dormir, esta a pensar, está a projectar na sua mente o alvo e a cinza que lhe cai do cigarro que jaz no canto da boca, é para medir a força e direcção do vento... Tudo calculado e agora, admirem as Lpeletes, como pedem desculpa aos presentes que tem espetadas facas no corpo, apreciem os seus gestos afáveis de quem diz, não se preocupem com as facas no meio dos olhos, isso não é nada, a andar disfarça e a correr nem se nota. Uma maravilha meus senhores, como conseguem ultrapassar estas coisas de sorriso na boca.

E agora, para finalizar, o delirio apoteótico arrasador dos palhaços... vejam meus amigos, o Palhaço feliz, o Pirata e o Palhaço triste, o Gregório... Os dois, são o fim do mundo, aliás, estão os dois frequentemente para lá do fim do mundo.... O Feliz, só ele percebe as suas palhaçadas e o Triste, só ele percebe as suas músicas...Incrivel, um numero caótico onde se misturam macacadas e vozeirões, chalassas e calduços e a contracenar, a SôDona Angela, que qual amestradora de focas, tira a garrafinha da mão dos dois, se começarem a disparatar..... O feliz só bebe tinto, o triste já bebe qualquer coisa, o Feliz só come aletria, o Triste come... muito! O Feliz joga bilhar mas não ganha, o Triste nada joga mas lá vai ganhando à pala dos outros... espectacular... Se não divertirem ninguém, ao menos divertem-se a eles proprios...

Meus amigos e minhas amigas, o Circo está no fim, para o mês que vem há mais, já não sei quando, onde nem a que horas.
Querem saber quem foi o melhor artista do mundo, consultem o nosso VILOGUI...

FOI O CIRCO CARDINALI, O MAIOR ESPECTACULO DO MUNDO...
Abreijos
DS

1 comentário:

  1. Caríssimos,foi preciso muita pressão,pra conseguirmos uma acta com um ano de atraso.Perdoado não tá nem ficará.3 pontos negativos já cá moram.Está uma beleza...talvez...merece ser encaixilhada...estragava a moldura. Uma coisa aprendemos; no grande circo Cardinalli, havia também um grande camelo disfarçado.

    ResponderEliminar